Search
Close this search box.
Cuiabá - MT
--° --°
--°C
carregando...

Primavera do Leste

Assistência Social conclui curso de Pintura de Obras Imobiliárias e celebra formação de novos profissionais

Publicado em

Primavera do Leste

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última segunda-feira (15) a cerimônia de encerramento dos cursos de Pintor de Obras Imobiliárias, Operador de Computador e Assistente de Controle de Qualidade, ofertados pelo programa Ser Família Capacita. A iniciativa é resultado da parceria entre o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), o Senai, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) e a Prefeitura de Primavera do Leste.


Ao todo, dezenas de alunos concluíram as capacitações, que têm como objetivo preparar profissionais para o mercado de trabalho, ampliar as oportunidades de emprego e incentivar a geração de renda, fortalecendo a autonomia das famílias do município.


Entre os cursos ofertados, o de Pintor de Obras Imobiliárias também promoveu uma importante ação social. Durante as aulas práticas, os alunos realizaram a pintura do Albergue Municipal e do Centro de Referência Especializado para Crianças e Adolescentes (Creju), contribuindo para a revitalização de espaços públicos que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social e jovens do município.


A coordenador do SINE Bruno Aquino destacou que as capacitações representam muito mais do que a formação técnica, proporcionando novas oportunidades profissionais e, ao mesmo tempo, deixando benefícios permanentes para a comunidade.


“Esse é um curso muito importante, porque os alunos não apenas aprendem uma nova profissão, mas também deixam um legado para Primavera do Leste. Eles colocaram em prática o conhecimento adquirido revitalizando espaços públicos que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade. É uma ação que une qualificação, cidadania e compromisso social, fruto da parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado, a Setasc, o Senai e o Sine”, destacou a equipe da Secretaria.


Representando os formandos, a aluna Isabel emocionou os presentes ao agradecer pelo apoio recebido durante toda a capacitação e destacar a transformação proporcionada pelo curso.


“O nosso curso não demonstra apenas o nosso trabalho, mas a realização de sonhos de muitas pessoas. Espero que todos os lugares por onde passamos tenham sido marcados de forma positiva e que o município reconheça o valor do aprendizado que adquirimos. Quero agradecer ao prefeito e a todos os colaboradores que acreditaram em nós e forneceram o apoio necessário para que esse sonho se tornasse realidade. Hoje começamos uma nova história”, afirmou.


O programa Ser Família Capacita tem como objetivo ampliar o acesso à qualificação profissional gratuita em todo o estado, fortalecendo a inclusão produtiva e criando oportunidades para que mais pessoas ingressem ou retornem ao mercado de trabalho. Em Primavera do Leste, a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado tem contribuído para transformar vidas por meio da educação profissional e da valorização da cidadania.

COMENTE ABAIXO:

Primavera do Leste

Treinos da 1ª Copa Primavera de Vôlei de Praia começam no Ginásio Pianão

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semesp), deu início, na tarde desta terça-feira (23), aos treinos da categoria juvenil para a 1ª Copa Primavera de Vôlei de Praia. A competição será realizada entre os dias 26 e 28 de junho, nas quadras de areia do Ginásio de Esportes Pianão, e promete movimentar o cenário esportivo do município.


Os treinamentos marcam a preparação dos atletas para o torneio, que contará com disputas nas categorias Open Masculino, Open Feminino, Sub-18 Masculino e Sub-18 Feminino. As inscrições são gratuitas, reforçando o compromisso da administração municipal em incentivar a prática esportiva e ampliar o acesso às competições.


Além dos troféus, a Copa Primavera distribuirá premiação em dinheiro aos melhores colocados. Nas categorias Open, os campeões receberão R$ 1.200, os vice-campeões R$ 800 e os terceiros colocados R$ 500. Já nas categorias Sub-18, a premiação será de R$ 300 para o primeiro lugar, R$ 200 para o segundo e R$ 100 para o terceiro colocado.


A competição conta com o apoio do deputado estadual Nininho e do vereador Herbert Vianna, fortalecendo a parceria entre o poder público e apoiadores do esporte para incentivar o desenvolvimento das modalidades esportivas em Primavera do Leste.


A Secretaria Municipal de Esportes convida atletas, familiares e toda a população para prestigiar a 1ª Copa Primavera de Vôlei de Praia, que promete reunir grandes disputas, integração entre os participantes e promover o esporte como ferramenta de saúde, lazer e qualidade de vida.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA