Search
Close this search box.
Cuiabá - MT
--° --°
--°C
carregando...

Primavera do Leste

Rodrigo Antonio Garcia assume Secretaria Municipal de Esportes com foco na ampliação de projetos e fortalecimento do esporte

Publicado em

Primavera do Leste

A Secretaria Municipal de Esportes de Primavera do Leste passa a ser comandada pelo professor de Educação Física Rodrigo Antonio Garcia, de 51 anos. Casado e com ampla experiência na gestão esportiva, o novo secretário assume a pasta com o compromisso de fortalecer as políticas públicas voltadas ao esporte, ampliar projetos e promover a prática esportiva como ferramenta de saúde, qualidade de vida e transformação social.


Rodrigo é professor universitário e atuou por 15 anos na UNIFEF (Universidade de Fernandópolis). Também foi servidor público municipal de Fernandópolis por 23 anos, onde exerceu os cargos de secretário municipal de Esportes por oito anos e gerente municipal de Esportes pelo mesmo período. Além disso, coordenou a APAB (Associação de Pais e Amigos do Basquetebol de Fernandópolis) e trabalhou como técnico da equipe de basquete da entidade.


À frente da Secretaria Municipal de Esportes de Primavera do Leste, Rodrigo destaca que uma das prioridades será dar continuidade ao calendário esportivo já existente, fortalecer as modalidades em atividade e criar oportunidades para o desenvolvimento de novas práticas esportivas no município.


“Nosso maior desafio é dar sequência aos calendários esportivos que já estão definidos, apoiar as diversas modalidades e incentivar novas práticas esportivas. Precisamos pensar o esporte de forma ampla, não apenas voltado ao rendimento e às competições, mas também como instrumento para proporcionar qualidade de vida, incentivar a população a sair do sedentarismo e utilizar o esporte como uma importante ferramenta na formação de cidadãos e no fortalecimento de uma sociedade cada vez mais justa”, destacou o secretário.


Entre as metas da nova gestão está o fortalecimento das parcerias com associações esportivas por meio do terceiro setor, ampliando o apoio às modalidades já existentes e incentivando a criação de novas associações para fortalecer o desenvolvimento esportivo do município. Outro foco será a expansão e o aprimoramento do projeto social Craques do Amanhã, considerado estratégico para a formação de novos atletas.


“Queremos fortalecer as parcerias que já existem e incentivar outras modalidades a criarem suas associações para que possamos realizar um trabalho conjunto por meio do terceiro setor. Também pretendemos investir ainda mais no projeto Craques do Amanhã, melhorando sua estrutura e qualidade, pois acreditamos que dele poderão surgir atletas que representarão Primavera do Leste nas equipes de competição e nas seleções do município”, afirmou.


A melhoria da infraestrutura esportiva também faz parte do planejamento da Secretaria. A proposta é promover reformas, ampliações e buscar novos investimentos por meio de parcerias público-privadas, além da captação de recursos junto aos governos Estadual e Federal.


“Nossa intenção é reformar, ampliar e criar estruturas que ofereçam mais qualidade para a população e para os alunos dos projetos esportivos. Queremos desenvolver parcerias públicas e privadas para investir na manutenção e modernização das praças esportivas, além de buscar recursos estaduais e federais para construir novos espaços e preservar aqueles que já fazem parte da nossa cidade”, concluiu Rodrigo Antonio Garcia.

COMENTE ABAIXO:

Primavera do Leste

Servidores da Saúde de Primavera do Leste participam da 29ª Jornada Centro-Oeste de Psiquiatria

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou da 29ª Jornada Centro-Oeste de Psiquiatria, na última sexta-feira (19), realizada em Cuiabá. O evento reuniu cerca de 250 participantes, entre médicos, psicólogos e estudantes, em uma programação composta por 19 palestras ministradas por especialistas de destaque nacional.


Representando o município, servidores da Atenção Primária e da Atenção Especializada acompanharam as atividades científicas, ampliando conhecimentos e fortalecendo a qualificação dos serviços prestados à população na área da saúde mental.


Organizada pela Associação Mato-grossense de Psiquiatria, a jornada tem como principal objetivo descentralizar o acesso ao conhecimento científico, trazendo ao Mato Grosso palestrantes reconhecidos nacionalmente e facilitando a participação de profissionais que, muitas vezes, precisariam se deslocar para grandes centros do país.


O médico psiquiatra Paulo Saldanha, presidente da Associação Mato-grossense de Psiquiatria, destacou a relevância do evento para o fortalecimento da saúde mental no estado.


“A jornada tem justamente esse propósito de trazer eventos de porte nacional para mais perto da nossa realidade. Quando oferecemos esse acesso em Cuiabá, facilitamos a participação de profissionais de todo o Mato Grosso, promovendo atualização científica e fortalecendo a assistência em saúde mental em todo o Estado.”


Segundo ele, o retorno dos participantes demonstra o impacto positivo da iniciativa.


“Conversei com vários profissionais que participaram e todos relataram o quanto o evento contribuiu para ampliar conhecimentos e proporcionar novas perspectivas para a prática clínica. É um congresso organizado com muito carinho, trazendo palestrantes renomados para compartilhar experiências e conhecimento com os profissionais do nosso Estado.”


A Secretaria Municipal de Saúde reforça que investir na capacitação permanente dos servidores é fundamental para garantir um atendimento cada vez mais qualificado, humanizado e baseado nas melhores evidências científicas, refletindo diretamente na qualidade dos serviços oferecidos à população de Primavera do Leste.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA