Primavera do Leste
Secretaria de Esportes fortalece planejamento e busca ampliar parcerias para o desenvolvimento do esporte em Primavera do Leste
Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, reforça seu compromisso com o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao esporte. Na manhã desta segunda-feira (22), o novo secretário municipal de Esportes, acompanhado do superintendente da pasta, participou de uma reunião na Secretaria de Governo com a coordenadora de Convênios, Jeane, para conhecer os convênios municipais vigentes, as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) parceiras da Administração Municipal e as possibilidades de futuras parcerias.
Durante o encontro, foram apresentadas as associações que atualmente desenvolvem projetos em parceria com a Secretaria de Esportes, além de informações sobre os objetos conveniados, a execução das atividades, os mecanismos de acompanhamento e a prestação de contas.
A reunião proporcionou aos novos gestores uma visão ampla da estrutura das parcerias já estabelecidas e dos projetos esportivos desenvolvidos pelas entidades, além de abrir espaço para discutir novas oportunidades de cooperação que possam ampliar o acesso da população às atividades esportivas.
A coordenadora de Convênios, Jeane, destacou a importância da atuação conjunta entre o Poder Público e as Organizações da Sociedade Civil para fortalecer o esporte no município.
“As parcerias com as OSCs são fundamentais para ampliar o alcance das políticas públicas, promover a inclusão social, incentivar a formação de atletas e garantir que os recursos públicos sejam aplicados com transparência e responsabilidade.”
O encontro marcou o início de um trabalho integrado entre as secretarias, contribuindo para o planejamento de novas ações e para o fortalecimento das políticas públicas esportivas. A iniciativa reafirma o compromisso da Administração Municipal em ampliar as oportunidades para atletas, projetos sociais e toda a comunidade, promovendo o esporte como ferramenta de desenvolvimento, cidadania e qualidade de vida.
Primavera do Leste
Projeto de tratamento com cetamina avança e beneficia pacientes atendidos pelo CAPS em Primavera do Leste
A Secretaria Municipal de Saúde realizou, na manhã desta segunda-feira (22), no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), mais uma importante etapa do projeto de tratamento com cetamina, reforçando o compromisso do município com a inovação e a ampliação da assistência em saúde mental.
Durante a ação, duas pacientes receberam cetamina por via subcutânea com segurança e dentro de todos os protocolos estabelecidos, representando mais um avanço na oferta de uma alternativa terapêutica para pessoas com depressão resistente, ideação suicida e anos de sofrimento.
O médico psiquiatra responsável pelo projeto destacou a importância deste momento para a consolidação da iniciativa no município.
“As duas pacientes receberam cetamina subcutânea com segurança e sucesso, dentro de tudo aquilo que planejamos. Foi um passo muito importante para oferecer uma nova possibilidade terapêutica a pessoas com depressão resistente, ideação suicida e anos de sofrimento.”
O especialista também agradeceu à secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, pelo apoio à implantação e ao desenvolvimento do projeto.
“Muito obrigado por acreditar nessa iniciativa e por apoiar um cuidado em saúde mental mais humano, moderno e resolutivo. Hoje foi um dia que certamente marca um avanço importante para o nosso município e, principalmente, para os pacientes que mais precisam.”
A Secretaria Municipal de Saúde segue investindo em estratégias inovadoras e baseadas em evidências científicas para fortalecer a rede de atenção psicossocial. O avanço do projeto reafirma o compromisso da gestão municipal em oferecer um atendimento cada vez mais qualificado, humanizado e resolutivo para a população de Primavera do Leste.
-
Política4 dias atrásVereadores afirmam que atual secretária não tem responsabilidade pela compra de uniformes questionados
-
Mato Grosso6 dias atrásAudiência pública em Lucas do Rio Verde debate impactos da BR-163
-
Polícia4 dias atrásPolícia Militar prende dois homens e apreende cinco armas de fogo em Vila Rica
-
Primavera do Leste3 dias atrásEMEI Leandro Vieira Gomes promove Dia D do Projeto Leitor com exposições e apresentações das crianças
-
Rondonópolis6 dias atrásRondonópolis realiza conferência e fortalece ações com a primeiríssima infância
-
Esportes5 dias atrásGoverno quer criar Universidade Federal do Esporte em 2027
-
Entretenimento5 dias atrásJantar recebe namorados com música e oficina de chocolate
-
Diamantino4 dias atrásSaiba como funciona o atendimento do SAMU 192 em Diamantino