Search
Close this search box.
Cuiabá - MT
--° --°
--°C
carregando...

Rondonópolis

Prefeitura antecipa o fim do expediente para 16h nesta quarta feira, sem prejuízo aos serviços essenciais

Publicado em

Rondonópolis

A Prefeitura de Rondonópolis estabeleceu horário especial de expediente nesta quarta-feira (24) para que servidores e população possam acompanhar a partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2026. A medida está no Decreto nº 13.432, assinado pelo prefeito Cláudio Ferreira e publicado no Diário Oficial do Município.

Pela norma, o expediente administrativo nos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, direta e indireta, será encerrado às 16h. O Brasil entra em campo às 19h (horário de Brasília), diante da Escócia, no Hard Rock Stadium, em Miami, em jogo decisivo para a classificação na fase de grupos.

O decreto deixa claro que a antecipação vale exclusivamente para esta quarta-feira, não gerando efeito automático para eventuais jogos seguintes da competição, que dependerão de regulamentação específica, caso necessário.

A administração também assegurou que o funcionamento da cidade não será comprometido. O horário especial não se aplica aos serviços públicos considerados essenciais e indispensáveis à população, que deverão funcionar normalmente ou em regime de plantão. Caberá aos secretários municipais e aos dirigentes de autarquias e fundações adotar as medidas necessárias para garantir a continuidade do atendimento, com escalas de revezamento, plantões ou sobreavisos.

Segundo o texto, a medida não acarreta prejuízo aos serviços essenciais nem implica pagamento de horas extras ou qualquer vantagem pecuniária aos servidores.

Ao justificar a decisão, o Executivo destacou a relevância social, cultural e esportiva dos jogos da Seleção Brasileira, que tradicionalmente mobilizam grande parte da população e despertam elevado interesse coletivo. O decreto entrou em vigor na data de sua publicação.

COMENTE ABAIXO:

Rondonópolis

Dança, música e culinária caipira movimentaram o Casario neste fim de semana

Publicados

em

O clima das festas juninas já tomou conta de Rondonópolis e, no último fim de semana, foi a vez das famílias participarem de mais uma edição do São João do Cerrado, realizado pela Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura. O espaço do Casario foi transformado num grande quadrilhódromo que recebeu apresentações artísticas e também a etapa regional do Festrilha que encantou o público com muita dança, arte e brilhos dos vestidos juninos.

Quem esteve no local pôde apreciar os pratos típicos da culinária do interior, à disposição na feira gastronômica, montada na parte externa do Casario. No mesmo local foi montado um palco onde se apresentaram o cantor Fagner Delmond, acompanhado de sua banda, e também a dupla Hick e Leoni com muito sertanejo universitário para o público dançar.

O ritmo junino tomou conta do local e o ponto alto da festa foram as apresentações dos grupos que disputaram a etapa regional do concurso de dança junina, o Festrilha, realizado em parceria com a Federação Mato-grossense de Quadrilhas Juninas (FMTQ).

Com fantasias encantadoras, cheias de detalhes, cores e brilho, coreografias bem ensaiadas e histórias envolventes, três grupos disputaram a vaga para a etapa estadual do concurso. A junina Barnabé, de Rondonópolis foi a campeã da noite.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA