Search
Close this search box.
Cuiabá - MT
--° --°
--°C
carregando...

Rondonópolis

Rondonópolis conquista premiações em Brasília por qualidade da informação contábil e fiscal

Publicado em

Rondonópolis

O Município de Rondonópolis foi destaque no IV Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal (STN/Siconfi) referente ao exercício de 2025, realizado nesta segunda-feira (22), em Brasília. A Prefeitura conquistou o primeiro lugar no prêmio nas categorias que medem a maior evolução nos índices regional e nacional.

A premiação é realizada pela Secretaria do Tesouro Nacional e reconhece estados e municípios que apresentam informações contábeis de qualidade, transparentes, consistentes e em conformidade com as normas da contabilidade pública. É um indicativo de boa gestão, organização e responsabilidade na prestação de contas dos recursos públicos.

Ao todo são mais de 500 municípios premiados na iniciativa. A secretária municipal de Fazenda, Rane Curto, e a contadora Tuane Cristielle Dorileo representaram Rondonópolis no evento. “Este reconhecimento demonstra o compromisso da Prefeitura de Rondonópolis com a transparência, a responsabilidade fiscal e a qualidade da gestão pública”, avaliou.

Quando a atual gestão assumiu a Prefeitura, a nota de Rondonópolis no sistema era “E” e, em menos de um ano e meio, subiu para “B’. “O prêmio reflete o trabalho sério e dedicado de nossas equipes técnicas, que atuam para garantir informações contábeis confiáveis, fortalecendo a governança e a credibilidade do município perante a sociedade e os órgãos de controle”, acrescentou a secretária.

“Uma boa gestão pública é um equilíbrio entre responsabilidade fiscal e responsabilidade social. O prefeito Cláudio Ferreira vem investindo em capacitação para os servidores e valorizando a transparência e qualidade das informações para o cidadão. E esses prêmios vem coroar essa visão do prefeito”, finalizou.

Na premiação, a contadora Tuane Cristielle Dorileo também foi homenageada, representando os profissionais de contabilidade de Rondonópolis, pelo trabalho que resultou na conquista dos prêmios pelo município.

COMENTE ABAIXO:

Rondonópolis

Prefeito e governador assinam ordem de serviço para asfaltar 100% do Sagrada Família

Publicados

em

Um dos maiores bairros em extensão de Rondonópolis, o Residencial Sagrada Família, enfim, será 100% asfaltado. A ordem de serviço para realização da pavimentação asfáltica do bairro foi assinada nesta segunda-feira (22), pela manhã, pelo prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, e pelo governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, em uma solenidade no paço municipal, na Vila Aurora.

A pavimentação de todo o Sagrada Família era esperada há mais de 40 anos. Durante a solenidade de autorização para início das obras, Cláudio Ferreira enfatizou que a parceria com o Governo do Estado é fundamental para concretização de projetos dessa envergadura, considerando que a pavimentação do Sagrada Família é uma obra cara e que o Município não teria condições de concretizar sozinho. “Agora é Sagrada Família 100% asfaltado e Rondonópolis 100% asfaltada”, disse.

O prefeito aproveitou a ocasião para agradecer ao governador pela atenção dada a Rondonópolis. “Governador, você tem um grande parceiro aqui em Rondonópolis, que é a segunda cidade que mais arrecada em Mato Grosso. Por muito tempo fomos deixados de fora desse orçamento por mesquinharias e interesses políticos. Mas Rondonópolis não pode ficar fora do orçamento do Estado. Rondonópolis é grande!”, se posicionou.

Em mais uma parceria com o Município de Rondonópolis, o governador Otaviano Pivetta enfatizou que é seu dever trazer a força do Estado para ajudar as cidades. “Gostaria de dizer que o Governo de Mato Grosso reconhece Rondonópolis como uma das cidades mais importantes do estado. E fazemos isso não só com conversa, mas com ações”, repassou.

Foto – Ednilson Aguiar

Pivetta ressaltou que a ordem de serviço para o asfaltamento do bairro é sinal de respeito e resgate a esses moradores que tanto tempo esperaram pela benfeitoria. Na ocasião, reafirmou a intenção de manter a parceria com Rondonópolis. “Faço o compromisso que o Governo de Mato Grosso vai continuar olhando para Rondonópolis. Vamos fazer uma temporada de prosperidade como nunca ocorreu na história local”, afirmou.

A obra de pavimentação do Sagrada Família será realizada por meio de um convênio entre Governo do Estado e Município. Ao todo, serão investidos R$ 57.397.994,59 no projeto, que foi dividido em dois lotes, sendo que o primeiro lote terá um valor de R$ 27.698.995,02 e o segundo lote, R$ 29.698.999,57. O prazo de execução de cada lote é de 12 meses.

Foto – Edinilson Aguiar

Conforme o projeto, o Sagrada Família será contemplado com os serviços de asfalto, drenagem, calçadas e também de sinalização de trânsito. Em torno de 5 mil lotes e mais de 10 mil pessoas serão beneficiados diretamente com as obras. Serão construídos 19 km em asfalto CBUQ e 12,24 km de drenagem profunda. Após a solenidade, o prefeito foi até o Sagrada Família, onde as obras de asfalto já começaram.

O governador e o prefeito também assinaram convênios para reforma e ampliação do Lar dos Idosos Paul Percy Harris e da construção de um Instituto de Longa Permanência de Idosos em Rondonópolis.

A cerimônia no paço municipal também contou com a primeira-dama Alessandra Ferreira, deputados federais e estaduais, vereadores, comitiva do governador, integrantes da administração municipal e imprensa.

Foto – Edinilson Aguiar


COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA